domingo, 23 de agosto de 2020

Trovas de amor 02

Organização: A. A. de Assis (Maringá/PR)

O meu amor é bonito,
é grande, imenso, sem fim!
É bem maior que o infinito,
mas cabe dentro de mim!
Gislaine Canales
- - - - - -
Amor se dá, não se vende,
não se compra, não se empresta...
Quem o compra se arrepende,
e quem o vende não presta!
Iraci do Nascimento e Silva
- - - - - -
Nosso amor é uma certeza
dentro do meu coração;
e a luz da paixão, acesa,
apaga a luz da razão!
Istela Marina Gotelipe Lima
- - - - - -
Há dois mil anos o brilho
de um grande amor sobressai:
– o sacrifício de Um Filho
pelos filhos de Seu Pai!!!
Izo Goldman
- - - - - -
Rosas tolas, tão vaidosas,
que em belas hastes vicejam...
Vem, amor, olha estas rosas,
quero que as rosas te vejam!
J. G. de Araújo Jorge
- - - - - -
Distante do olhar das ruas,
num sonho que me enternece,
em nosso céu brilham luas
que só o nosso amor conhece!...
João Freire Filho
- - - - - -
Sendo o amor uma batalha,
sentimos que, em sua trama,
não há vitória que valha
a rendição de quem ama!
João Rangel Coelho
- - - - - -
Se amor se paga com amor,
como diz ditado antigo,
meu benzinho, por favor,
acerte as contas comigo.
Jorge Murad
- - - - - -
Sempre que o amor se retira,
leva consigo a verdade.
E, pouco a pouco, a mentira
faz companhia à saudade.
José Fabiano
- - - - - -
Fizemos na vida ingrata
do nosso amor um tesouro:
os filhos nos deram prata!
Os netos nos deram ouro!
José Maria Machado de Araújo
- - - - - -
Se a vida pede uma pausa,
faça isso, por favor,
ou por amor a uma causa,
ou por causa de um amor!
José Verney
- - - - - -
Tenho um ciúme daninho
do meu amor, belo moço...
E até do seu colarinho,
porque lhe abraça o pescoço!
Lourdes Póvoa Bley
- - - - - -
Chovia naquele dia
como nunca aconteceu.
Eu liguei?... Me divertia:
teu amor me protegeu!
Lourivaldo Perez Baçan
- - - - - -
Menino mau, caprichoso,
vingativo, enganador,
insolente, mentiroso,
cego e volúvel – Amor!
Lúcia Lobo Fadigas
- - - - - -
Este amor que não buscamos,
amor – castigo e troféu,
se tem espinhos nos ramos,
tem flores que vêm do céu!
Luiz Otávio
- - - - - -
Só te peço amor sincero,
e o céu será todo nosso.
Se sou tua – que mais quero?
Se sou mulher – que mais posso?
Magdalena Léa
- - - - - -
O meu amor desmedido,
sem ter cais para ancorar,
parece um barco perdido...
longe da praia... a vagar...
Maria Lua
- - - - - -
Não deixe as cartas que eu mando
sem respostas, por favor,
porque é bom, de vez em quando,
reler mentiras de amor!
Maria Nascimento
- - - - - -
No grande páreo da vida,
o amor luta contra o ódio.
Não permita que a corrida
finde sem o amor no pódio.
Miguel Russowsky
- - - - - -
É tanto o amor que me invade
quando em seus braços estou,
que cada instante é saudade
do instante que já passou!
Newton Meyer
- - - - - -
Soprei. Apagou-se a chama.
Disse-te adeus em seguida.
– Quem diz adeus a quem ama
diz adeus à própria vida!
Olegário Mariano
- - - - - -
Era uma estrada deserta,
com muito barro... atolamos.
Não me lembro a data certa;
lembro o quanto nos amamos!
Olga Agulhon
- - - - - -
Mãos que imploram, na pobreza,
mãos que assistem seus irmãos,
quanto amor, quanta beleza
há no encontro dessas mãos!
Orlando Brito
- - - - - -
Ao que pede, à tua porta,
dá também tua afeição!
Um pouco de amor conforta
mais que um pedaço de pão!
Rodolpho Abbud
- - - - - -
Não me chames de senhor,
que não sou tão velho assim,
e ao teu lado, meu amor,
não sou senhor nem de mim!
Rodrigues Crespo
- - - - - -
No amor minha aprendizagem
com tantos erros se fez,
que não tenho mais coragem
de aprender tudo outra vez.
Sebas Sundfeld
- - - - - -
Levo no amor coisas boas,
sem jamais amar a esmo,
e amo todas as pessoas,
a começar por mim mesmo.
Sérgio Bernardo
- - - - - -
Tua alma desperta em mim
tanta calma e tanto ardor,
que, se o amor não for assim,
eu mudo o nome do amor!
Sérgio Ferreira da Silva
- - - - - -
São testemunhas caladas
de nosso amor e carinho
as duas letras bordadas
no velho lençol de linho.
Thereza Costa Val
- - - - - -

Por mais que o progresso iluda,
deturpe e inverta valor,
o que Deus fez ninguém muda:
o amor será sempre amor!
Vanda Fagundes Queiroz
- - - - - -
Se falta luz ou calor,
para isso tem saída...
A falta do teu amor
me apaga e congela a vida!
Vânia Souza Ennes
- - - - - -
Vive o mundo, hoje, perplexo,
um tempo demolidor,
em que a volúpia do sexo
destrói o encanto do amor!
Waldir Neves

Fonte:
A. A. de Assis (organizador). 60 Trovas de amor. Portal Cá Estamos Nós. http://carlosleiteribeiro.portalcen.org Agosto de 2005.

Nenhum comentário: