sábado, 5 de março de 2022

Baú de Trovas XLIII


Teu sorriso de criança
no meu relógio, querida,
dá muito mais esperança
às horas da minha vida!
Alfredo de Castro
Pouso Alegre/MG

= = = = = = = = = = = = =

Eu amo a vida, querida,
com todo mal que ela tem!
Só pelo bem — que há na vida,
de se poder querer bem!
Anis Murad
Rio de Janeiro/RJ +

= = = = = = = = = = = = =

Não propalo meus queixumes,
mas, pensas que sou feliz?
– O mais cruel dos ciúmes
é aquele que não se diz!
Aparício Fernandes
Rio de Janeiro/RJ +

= = = = = = = = = = = = =

Se alguns sofrem se sozinhos
e outros sofrem por amar
dilema é ter dois caminhos
e nenhum para trilhar.
Arlindo Tagen
Juiz de Fora/MG

= = = = = = = = = = = = =

Um anjo veio e deu vida
ao peito de amores nu:
minha alma agora remida
adora o anjo — que és tu!
Casimiro de Abreu
Rio de Janeiro/RJ +

= = = = = = = = = = = = =

Sobre o barco dos amores,
da vida boiando à flor,
douram teus olhos a fronte
do Gondoleiro do amor!
Castro Alves
Salvador/BA +

= = = = = = = = = = = = =

Quem dera se o povo inteiro
num gesto de amor profundo,
fosse apenas jardineiro
plantando rosas no mundo!
Eduardo A. O. Toledo
Pouso Alegre/MG

= = = = = = = = = = = = =

Meu tesouro é singular,
superlativo e tão pleno...
e mesmo assim, no meu lar,
cabe num berço pequeno!
Eliana Dagmar
Amparo/SP

= = = = = = = = = = = = =

Manhãs são novos começos,
festas da vida, alvorada,
da fé que não vê tropeços,
mas a luz no fim da estrada...
Elias Pescador
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = = = =

A linha do trem recorda
o dia em que tu partiste,
e o meu coração acorda...
pulsa a dor que produziste
Elisa Alderani
Ribeirão Preto/SP

= = = = = = = = = = = = =

Juntei a rosa mais linda
à pureza dos cristais,
e não te compus ainda,
porque, mãe, és muito mais!
Elton Carvalho
Rio de Janeiro/RJ +

= = = = = = = = = = = = =

Vou de lembrança em lembrança,
revivendo o meu passado!...
Lembrar-te nunca me cansa,
mesmo sofrendo dobrado!
Ercy M. Marques de Faria
Bauru/SP

= = = = = = = = = = = = =

Na vidraça do passado,
onde revivo os meus sonhos,
sinto a saudade ao meu lado
nos longos dias tristonhos.
Gutemberg Liberato de Andrade
Fortaleza/CE

= = = = = = = = = = = = =

Entre alegrias e dores,
numa trama indefinida,
todos nós somos atores
no cenário desta vida.
Ivo dos Santos Castro
Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = = = = = =

Se a indecisão prenuncia
horizonte de fracassos
calço as botas da ousadia
e ponho audácia em meus passos!
João Freire Filho
Rio de Janeiro/RJ +

= = = = = = = = = = = = =

Não fales com toda gente
dos teus tormentos e anseios…
pois há quem fique contente
ouvindo os dramas alheios.
José Tavares de Lima
Juiz de Fora/MG

= = = = = = = = = = = = =

Medo maior... oh, menina,
que o medo de te perder,
é o temor que me alucina
de não poder te esquecer!
José Vitor de Paiva
Pouso Alegre/MG

= = = = = = = = = = = = =

Meu corpo colado ao teu...
Dois seres; um sentimento!
Sonho que sobreviveu
apenas em pensamento!
Luiz Antonio Cardoso
Taubaté/SP

= = = = = = = = = = = = =

Na vida tanta promessa,
tanto anseio de subir!
E a ventura mal começa
vem a hora de partir...
Luiz Otávio
Santos/SP +

= = = = = = = = = = = = =

Joguei fora, no caminho,
minhas mágoas, minhas dores,
e, trouxe apenas carinho,
muita paz e algumas flores...
Matusalém Dias Moura
Vitória/ES

= = = = = = = = = = = = =

Não quero o poder que esmaga
o sonho com seu furor...
Eu quero o poder que afaga
nossos momentos de amor...
Milton Nunes Loureiro
Niterói/RJ +

= = = = = = = = = = = = =

A caminho do infinito,
prossigo a minha viagem...
Levo o que é de mais bonito;
o nosso amor na bagagem!
Roberto Tchepelentyky
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = = = =

Quando a brisa beija a praia
surge a serei entre brumas
e a onda suspende a saia
toda bordada de espumas...
Sarah Rodrigues
Belém/PA

= = = = = = = = = = = = =

Há dias em que os palhaços
têm conflitos sem medida,
quando, em segredo, aos pedaços.
mendigam risos da vida.
Silvia Araújo Mota
Belo Horizonte/MG

= = = = = = = = = = = = =

No meu livro de lembrança,
ainda sem conclusão,
saudade é aquela esperança
que compôs a introdução...
Vanda Fagundes Queiroz
Curitiba/PR

= = = = = = = = = = = = =

Minha insensata paixão
passou- transpondo barreiras-
das fronteiras da ilusão
para a ilusão sem fronteiras..,
Wanda de Paula Mourthé
Belo Horizonte/MG

= = = = = = = = = = = = =

A estrada mais procurada,
que nos leva à salvação,
constantemente é indicada
pela seta do perdão.
Yedda Ramos Maia Patrício
São Paulo/SP

Nenhum comentário: