quinta-feira, 13 de setembro de 2018

MIFORI (Participe de Duas Cirandas de Trovas)

I. CIRANDA DE TROVAS 
USANDO A PALAVRA SONO

1. O que determina o sono
não é a maciez de uma cama
nem o tempo inverno – outono.
Sua mente é que declama.
Mifori – UBT/ S. José dos Campos

2. Quase sempre eu me emociono
quando eu sonho com você;
e acordo feliz do sono,
tão feliz! Será por que? 
Amilton Maciel Monteiro – UBT/ S. José dos Campos

3. Ao desafeto abandono
e durmo feliz assim:
pois não vou perder o sono
por quem não gosta de mim.
Edweine Loureiro - UBT-Japão

4. O sono é suave estrada,
macia como veludo...
que, embora não tenhas nada, 
um  sonho te dará tudo!
Carolina Ramos – UBT/ Santos

II. CIRANDA DE TROVAS 
USANDO A PALAVRA ESPELHO

1. O que determina o sono
não é a maciez de uma cama
nem o tempo inverno – outono.
Sua mente é que declama.
Mifori – UBT/ S. José dos Campos

2. O espelho é amigo sincero,
que às vezes, sem caridade,
não diz aquilo que eu quero,
mas... sempre diz a verdade!
Carolina Ramos – UBT/ Santos

Enviar trovas para mifori@terra.com.br

Nenhum comentário: