domingo, 27 de novembro de 2022

Sílvia Svereda (Jardim de Trovas) - 1


Às vezes, nem é preciso,
ouvir nossa própria voz,
se o teu olhar e o sorriso,
falaram tudo por nós.
= = = = = = = = =

Bela infância…a ingenuidade,
o tempo proporcionou.
Mas perdeu a validade,
quando esse tempo passou.
= = = = = = = = =

Brilha a luz de uma quimera,
ao raiar de um novo dia,
nesta nova primavera,
que já em breve,  principia.
= = = = = = = = =

Consiste em viver e amar,
numa oferenda de amor.
Ser uma estrela a brilhar,
no universo, em seu negror.
= = = = = = = = =

Deus da vida, Te saúdo,
O Teu amor quero ter.
Graças dou Meu Deus, Meu Tudo,
graças pelo meu viver!
= = = = = = = = =

Devolve nossa eloquência,
um livro é boa semente
que tem como consequência,
abrir caminhos da mente.
= = = = = = = = =

Ele ensina aos filhos seus,
que a missão seja cumprida,
na fé e no amor de Deus,
a luta será vencida.
= = = = = = = = =

Eu ouvi: _É só um cão…
Tão grande foi meu espanto,
qual punhal no coração,
sangrando em forma de pranto.
= = = = = = = = =

Ficar presa? Nunca mais,
obstáculos dominei.
Sem temores, sem meus ais,
pois no amor eu me encontrei.
= = = = = = = = =

Já é hora da partida,
eu sinto a ausência de alguém…
Sem adeus, sem despedida,
somente um vulto … ninguém!
= = = = = = = = =

Lágrimas de poeta são,
orvalhos nas madrugadas,
dentro da alma e coração,
em amor são transformadas.
= = = = = = = = =

Na casinha do interior,
era só felicidade .
Nas férias, com meu amor…
Hoje, lembranças, saudade.
= = = = = = = = =

Na lembrança, ainda presente,
maior emoção contida.
Foi quando um pingo de gente,
modificou minha vida.
= = = = = = = = =

No nosso tempo que corre,
poesia é livramento,
pois nossa alma ela socorre,
traz paz a todo momento.
= = = = = = = = =

No tempo, quero voltar,
mas não posso, é impossível.
Agora é só recordar,
um passado inesquecível!
= = = = = = = = =

O amor, assim, de repente,
em qualquer tempo aparece.
Qual a luz da chama ardente,
qual o poder de uma prece.
= = = = = = = = =

Obstáculos… surgirão,
valerá a experiência.
Tenha determinação,
fé, coragem, persistência.
= = = = = = = = =

O pôr do sol no infinito,
qual lindo troféu dourado,
tornando o céu tão bonito,
que sinto Deus ao meu lado.
= = = = = = = = =

O sofrer da minha mente
não tem mágoa ou dissabor.
Vou seguindo sempre em frente,
pois meu lema é  o amor.
= = = = = = = = =

Para o sol iluminar,
nossas janelas abrimos.
E bem cedo demonstrar,
toda a paz que nós sentimos.
= = = = = = = = =

Poeta, refletes na alma,
teu espelho interior,
transformando em paz e calma,
as intempéries do amor.
= = = = = = = = =

Quem ama não escolhe a hora,
há amor a todo momento .
No anoitecer ou na aurora,
o que importa é o sentimento .
= = = = = = = = =

Voar num tapete mágico,
viver o sonho mais lindo …
Um romance ou conto trágico,
o livro é sempre bem-vindo.

Nenhum comentário: