quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2.º Concurso de Quadras Populares /2012 do Clube da Simpatia (Resultado Final)

Tema – TERRA

1.º PRÉMIO

 A Terra, tão maltratada
dia a dia, ano após ano,
está a ficar cansada
de ser “Mãe” do ser humano…
DEODATO PIRES - PORTUGAL

 2.º PRÉMIO

Vejo a Terra do espaço:
é azul da cor do mar
e Portugal é regaço
das ondas que o vão beijar.
 GABRIEL DE SOUSA - PORTUGAL

3.º PRÉMIO

Se andares reto na vida
e, sempre fazendo o bem,
por certo, terás guarida
na Terra e no céu, também.
CREUSA CAVALCANTI FRANÇA – BRASIL

4.º PRÉMIO

Deus sofre a olhar a Terra
que para o homem criou,
mas este só pensa em guerra
e a Terra não preservou.
MARIA ALIETE CAVACO – PORTUGAL

5.º PRÉMIO

Conquistar novos espaços...
eis a semente da guerra.
Tantas vidas em pedaços
por um pedaço de terra!

RENATA PACCOLA – BRASIL

 MENÇÕES HONROSAS

"Terra à vista!" E o marinheiro,
num aviso genial,
fez, do país brasileiro,
pedaço de Portugal !
 COLAVITE FILHO – BRASIL

À Terra que me gerou
tenho um tributo a pagar,
que é deixar ser o que sou
e para a Terra voltar!...
 GLÓRIA MARREIROS – PORTUGAL

 A vida é tão amorosa!...
E tanta verdade encerra:
dá-nos o espinho... E a rosa,
para perfumar a Terra.
EMILIA PEÑALBA DE ALMEIDA ESTEVES - PORTUGAL

Ó Terra que eu amo tanto,
oásis nos universos,
és poema, és encanto,
és a musa dos meus versos.
 IZIDORO CAVACO - PORTUGAL

 Trago no peito a saudade
da minha terra querida,
que deixei em tenra idade
seguindo as sendas da vida.
 SÔNIA MARIA SOBREIRA DA SILVA - BRASIL

 Quando se ouvem os canhões,
no raiar de cada aurora,
numa terra, em convulsões,
há um poeta que chora.
 JOÃO TIAGO DE OLIVEIRA BARROSO - PORTUGAL

 Cheiro de terra molhada   
é convite à nostalgia
de minha infância encantada
onde morava a alegria.
 ELIANA RUIZ JIMENEZ - BRASIL

 Há tanta beleza, tanta...
nesta Terra onde nasci,
que minh'alma se agiganta,
grata, ao que Deus fez aqui!
 THEREZINHA DE JESUS LOPES - BRASIL

 Muitas terras eu já vi,
encantadoras e belas,
mas a terra onde nasci
faz inveja a todas elas.
 ÁLVARO CAVACO - PORTUGAL

 Todos cantam sua TERRA,
também vou cantar a minha;
mas canto nenhum encerra
tantos dotes de rainha!
 ANTONIO CABRAL - BRASIL

Fonte:
http://clubedasimpatia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: