sábado, 4 de junho de 2022

Baú de Trovas XLIX


Irmanemos nossas vidas
em comunhão generosa,
tal como vivem unidas
as pétalas de uma rosa!
A. A. de Assis
Maringá – PR

= = = = = = = = = = =

O namoro venturoso,
curtido na mocidade,
mudou de nome, o teimoso:
hoje se chama SAUDADE!
Adamo Pasquarelli
São José dos Campos – SP

= = = = = = = = = = =

A natureza agredida
não se defende e nem xinga,
mas no decorrer da vida
cedo ou tarde, ela se vinga
Amilton Maciel Monteiro
São José dos Campos – SP

= = = = = = = = = = =

Amor é brisa suave,
é aconchego, é carinho;
é vôo cadente da ave
indo em busca do seu ninho
Antônio Manoel Abreu Sardenberg
São Fidélis – RJ

= = = = = = = = = = =

Superando os meus problemas,
descubro que os teus abraços
são elos com que me algemas
no presídio dos teus braços.
Antonio Colavite Filho
Santos – SP

= = = = = = = = = = =

Se a vida é mera passagem
por este plano somente,
o preço desta viagem
é a própria vida da gente.
Arlindo Tadeu Hagen
Juiz de Fora – MG

= = = = = = = = = = =

Na bagagem que hoje trago
quase tudo joguei fora;
só guardei o bom afago
e as alegrias de agora.
Benedita de Azevedo
Magé – RJ

= = = = = = = = = = =

Quando a penumbra descia,
a nossa emoção vibrava,
sonhando o que não dizia,
dizendo o que nem sonhava!…
Carolina Ramos
Santos – SP

= = = = = = = = = = =

Eu vejo Deus na magia
dos versos simples que teço
Deus é rima, amor, poesia,
é fim, é meio, é começo!
Delcy Canalles
Porto Alegre – RS

= = = = = = = = = = =

Talvez porque a noite esconda
sombras de amor… é que a Lua
põe mais luz em sua ronda,
quando ronda a minha rua!
Edmar Japiassú Maia
Nova Friburgo – RJ

= = = = = = = = = = =

Na viagem da ilusão,
pela tarde azul e morna,
vivo a esperar na estação
um trem que nunca retorna!
Eduardo A. O. Toledo
Pouso Alegre – MG

= = = = = = = = = = =

Nos vales ou nos outeiros,
levando a luz da instrução,
escolas são candeeiros
que aplacam a escuridão.
Eliana Jimenez
Balneário Camboriú – SC

= = = = = = = = = = =

Nem mesmo a ilusão remenda,
com seus fios de saudade,
os velhos sonhos de renda
que eu teci na mocidade!
Elizabeth Souza Cruz
Nova Friburgo – RJ

= = = = = = = = = = =

Na aliança nunca desfeita,
alma e corpo te entreguei:
juntei a ideia perfeita
ao passo maior que eu dei.
Josafá Sobreira da Silva
Rio de Janeiro – RJ

= = = = = = = = = = =

O cego, com dedos certos,
tange a sanfona dorida,
e eu, com dois olhos abertos,
erro nas teclas da vida.
José Lucas de Barros
Serra Negra do Norte/RN, 1934 – 2015, Natal/RN

= = = = = = = = = = =

Se a sorte não me convida,
teimoso, forças concentro
e entro na festa da vida
como “penetra”… mas entro!…
José Tavares de Lima
Juiz de Fora – MG

= = = = = = = = = = =

Após busca pertinaz,
descobri, um dia, a esmo:
– Só hei de encontrar a paz
na renúncia de mim mesmo!
Luiz Antonio Cardoso
Taubaté – SP

= = = = = = = = = = =

Falassem os arvoredos…
e o mundo iria corar
ante os milhões de segredos
que o vento deixa, ao passar!…
Maria Madalena Ferreira
Magé – RJ

= = = = = = = = = = =

Nunca mostres apatia
diante da luta na vida,
mas brinda com simpatia
e a inércia será vencida!
Maria Luíza Walendowski
Brusque – SC

= = = = = = = = = = =

Separou-se… e com mais pique
justifica encabulada:
marido que dá chilique
não consegue dar mais nada…
Maria Nascimento
Rio de Janeiro – RJ

= = = = = = = = = = =

Sobreviver é uma arte.
É driblar a natureza,
tendo a fé como estandarte
e Deus como fortaleza.
Myrthes Mazza Masiero
São José dos Campos – SP

= = = = = = = = = = =

A paz, numa sociedade,
entre tantas coisas boas,
só depende, na verdade,
da consciência das pessoas.
Nei Garcez
Curitiba – PR

= = = = = = = = = = =

Tenho orgulho do que faço;
se é feito com perfeição.
Mas aceito meu fracasso
se não tiver solução.
Neiva Fernandes
Campos dos Goytacazes – RJ

= = = = = = = = = = =

No rodeio do existir,
peço a Deus, a todo instante,
que eu não caia e, se cair,
com mais força me levante.
Newton Vieira
Curvelo – MG

= = = = = = = = = = =

Nada mais embriagador
no arrepio das ternuras
que escutar juras de amor
mesmo que sejam perjuras.
Nilton Manoel
Ribeirão Preto – SP

= = = = = = = = = = =

Em meu leito de abandono,
eu, mulher, só penso em ti;
se sem ti eu perco o sono,
que será contigo aqui?
Olympio Coutinho
Belo Horizonte – MG

= = = = = = = = = = =

Esses teus mágicos olhos,
quando me fitam assim,
são carícias ou escolhos
do naufrágio que houve em mim?
Renato Alves
Rio de Janeiro – RJ

= = = = = = = = = = =

Nossas almas parecidas,
nossos sonhos se irmanando,
eu e tu, vidas vividas
tarde demais se encontrando!
Rita Mourão
Ribeirão Preto – SP

= = = = = = = = = = =

O mais sublime recado,
veio de longe… do céu…
Sendo a Maria, levado,
pelo Arcanjo Gabriel.
Roberto Pinheiro Acruche
São Francisco de Itabapoana – RJ

= = = = = = = = = = =

Passas por mim… nem me agradas…
e a saudade, sem tardança,
traz de volta as madrugadas
que hoje vivem na lembrança.
Therezinha Brisolla
São Paulo – SP

= = = = = = = = = = =

Da vida o imenso valor
pode estar num… quase nada!
Como ver brotar a flor
entre as fendas da calçada.
Vanda Fagundes Queiroz
Curitiba – PR

= = = = = = = = = = =

Meu jogo, audaz e exigente,
encara a carta que der,
mas com você, frente a frente…
jogo charme de mulher!
Vânia Ennes
Curitiba – PR

= = = = = = = = = = =

O teu silêncio me afronta;
nem breve mensagem veio,
mas meu amor faz de conta
que a culpa é só do correio.
Wanda de Paula Mourthé
Belo Horizonte – MG

Nenhum comentário: