sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Trovadores de Campinas/SP - 01


Respeito à diversidade
é um dever do dia-a-dia
acolhendo sem maldade,
o que a alma do outro alivia.
Adilson Roberto Gonçalves
= = = = = = = = =

Tenho saudades de mim,
dos sonhos que não vivi,
dos mil começos sem fim...
Por que foi que eu desisti?
Aparecida Militão Kugelmeier
= = = = = = = = =

Amigo, preste atenção,
Ferreira Gullar nos diz:
melhor do que ter razão
é viver e ser feliz.
Denivaldo Piaia
= = = = = = = = =

Há muito eu já não jantava,
de almoçar eu fui deixando,
só um lanchinho eu me dava
e a vida foi des lanchando...
Flávio Levy
= = = = = = = = =

O lápis rabisca e chora
o sumiço da caneta.
É solidão que devora
grafite, papel, prancheta.
Geraldo Trombin
= = = = = = = = =

Rosas de rara beleza
desabrocham em carmim,
são obras da Natureza
desfolhadas no jardim..
Judith Bertazolli
= = = = = = = = =

Finda o verão, é tão triste,
cai a noite fria e calma,
lembrando que tu partiste
deixando o outono em minh'alma.
Júlia Fernandes
= = = = = = = = =

Quando o assunto está na mesa
e o cenário é discussão,
preferível gentileza
do que ter sempre razão.
Kátia Sentinaro
= = = = = = = = =

A constelação brilhante
do nosso perene amor,
nem mesmo por um instante
perdeu seu brilho e fulgor.
Lúcia Edwirges Narbot Ermetice
= = = = = = = = =

Olhando no espelho vi
a minha alma refletida...
Percebi que estava ali
e dei graças pela vida.
Maria Aparecida Ferreira lima
= = = = = = = = =

As trovas que mais inspiram
nos trazem dificuldade:
será que as rimas conspiram
pra tirar a liberdade?
Maria Cristina de Oliveira
= = = = = = = = =

Mulher madura é tal qual
o outono pra Natureza:
sabe renovar-se igual
folhas com sua leveza.
Maria Felim
= = = = = = = = =

Setembro primaveril,
natureza coroada,
flores lindas do Brasil,
Pátria livre, tão amada...
Maria Ernestina Tamaso Malfatti
= = = = = = = = =

Veja o jardim tão florido,
abre a flor a natureza,
o sol brilha colorido
cantando amor e beleza.
Marly Stracieri
= = = = = = = = =

Justiça cega e moral,
sua espada é o Direito.
Sempre de forma imparcial,
pela igualdade e respeito.
Norberto Carlos Weinlich
= = = = = = = = =

Linda, no vento a dançar,
a bandeira do Brasil,
no seu mastro a balançar,
sob o nosso céu de anil.
Paulo Villalva
= = = = = = = = =

O doce sabor da vida
devagar quero provar,
e sem pensar na partida
pois que nada vou levar.
Rosângela Cesco
= = = = = = = = =

É no palco desta vida,
ao mostrar a minha sina
que a lágrima comovida,
é a roldana da cortina.
Sarah Passarella
= = = = = = = = =

Quando sentimos confiança,
isto nos dá a sensação
agradável de que afiança
o amparo do coração!
Silvia Hilkner
= = = = = = = = =

Vencer, perder... É do jogo!
Lute, faça a sua história,
que ao soar o cessar fogo,
há de ser sua a vitória!
Sílvio Romero
= = = = = = = = =

Entre chuviscos, a noite,
vem chegando de mansinho,
insistindo que eu me amoite
no escuro do meu cantinho.
Teresa Azevedo
= = = = = = = = =

Este hoje que vivo agora
era o amanhã tão sonhado...
Porém, quando for embora,
será um ontem, já passado.
Vânia Figueiredo
= = = = = = = = =

Fontes:
UBT Campinas – Trovaviva – out. 2022 – n. 8
UBT Campinas – Trovaviva – abril 2022 – n. 4
UBT Campinas – Trovaviva – out 2021 – n. 1

Nenhum comentário: