domingo, 13 de fevereiro de 2011

José Reinaldo de Melo Paes lança Jornal Virtual dos Trovadores de Alagoas nº 4 - fevereiro de 2011



Faça o download do jornal clicando sobre a figura ao lado.

CONVERSA DE MESA DE BAR

Certa vez, ao ouvir um comentário elogioso do Poeta Jucá Santos sobre a minha humilde pessoa, fiz-lhe a seguinte septilha (ou redondilha maior):

Meu amigo Jucá Santos ,
bom irmão que Deus me deu,
tudo que escrevi na vida
não vale um verso seu.
Você sim é um poeta
de rima sempre correta,
muito melhor do que eu.
(Zé Reinaldo – Maceió/AL)

Mais do que depressa, de improviso, Jucá Santos fez a seguinte pérola:

Meu amigo Zé Reinaldo,
eu não sei se é modéstia
ou se apenas uma réstia
de luz que em você se vê ...
Porque se existe um poeta
de rima rica e correta,
esse poeta é você. .
(Jucá Santos – Maceió/Al)

Jucá Santos é, em minha opinião, o maior sonetista de Alagoas. Diz ele que não faz repentes, mas o que pude comprovar nas nossas conversas de mesa de bar foi justamente o contrário.

Nenhum comentário: