domingo, 6 de setembro de 2020

Antologia Spina (Inscreva-se!!)

Falta pouco mais de um mês para o encerramento das inscrições da Antologia SPINA.

Quem desejar participar, ainda dá tempo. As pessoas que escrevem SPINA's e não receberam o regulamento, mas desejam recebê-lo e fazer parte da Antologia, deixem um e-mail inbox para Solange Colombara ou Ronnaldo de Andrade que enviaremos. As que receberam e não se decidiram, reforçamos o convite.

Clique no link abaixo para entrar na página SPINA – Nova Forma Poética – Associação Brasileira de Poetas Spinaístas para se inscrever ou para obter mais informações sobre esta nova forma poética
https://www.facebook.com/groups/623841465028682

Esta é a Primeira Antologia exclusivamente de SPINA's. É um marco importante, por mais que não pareça.

Como estudioso de literatura, sei a importância de uma Antologia como essa na vidas dos autores participantes; talvez não imediatamente, mas em um futuro distante. Como, só para ilustrar nossa fala, os primeiros participantes da revista  Noigrandes (1952) dos poetas concretistas.  A revista Praxis (1961?)  da poesia-práxis, criada pelo ex-integrante da poesia Concreta, Mario Chamie, que com seu livro Lavra Lavra (1962) instaura o poema-práxis. Lembremos que o  livro mecionado foi o vencedor do prêmio Jabuti em 1963. E citamos  a Antologia Meus Irmãos Trovadores (1956). Este livro marcou o início do Primeiro Movimento Literário Genuinamente Brasileiro: O Trovismo. Existente até o momento. Muitos dos participantes desses livros/revistas são estudados e referências até hoje. Almejo isso para todos nós!

A Antologia SPINA será o nosso "Primeiro Manifesto" Spinaísta! O caminho é árduo, mas com objetividade, foco, determinação e estudos iremos alcançar, ao menos, parte do que desejamos e somos merecedores.

Vamos unir nossas vozes para que ecoem mais distantes.

Todos os participantes da Antologia ganharão uma página/brinde e participarão com no mínimo 8 SPINA's, além de mais um brinde para aquele que publicar um livro solo por uma das editoras parceiras nossas!

Desejamos a todos paz e bênção!

Os Organizadores
________________________________________

Nota do blog:
Sobre esta Nova Forma Poética, mais detalhes neste blog em 29 de julho, no link:

Fonte:

Spina (facebook)

Nenhum comentário: